Serviço "Chave na Mão" Amendoal
O aparecimento de mercados emergentes e o contínuo aumento de estudos científicos que comprovam os benefícios de consumo de amêndoa para a saúde humana, têm provocado uma procura enorme neste mercado. Estima-se que a procura, a nível mundial, deste produto já ultrapassa a oferta do mesmo e tende a acentuar-se nos próximos anos.
 
Tendo como base as técnicas de cultivo do olival, o amendoal intensivo é também uma alternativa viável e apelativa para agricultores e empresários, especialmente em Portugal, pois este tipo de cultura adapta-se muito bem ao clima mediterrânico, é um produto não perecível, colhido no Verão e com um mercado crescente no mundo, para além de utilizar tecnologias avançadas que rentabilizam a cultura tornando-a sustentável a baixo custo. Além disso, o amendoal é uma cultura extremamente mecanizada e com possibilidade de ser integrada com a produção de olival.

A cultura de amendoal intensivo reparte-se essencialmente por três grandes produtores mundiais:

Estados Unidos: 350.000 ha (repartidos pela Califórnia e Flórida), com uma produção média anual que pode chegar às 900.000 ton;
Austrália: 30.000 ha, com produções na ordem das 70.000 ton/ano;
Espanha: 400.000 ha, mas com valores de 40.000 ton/ano, por ter ainda um predomínio de culturas de sequeiro pouco produtivas, por este motivo é um sistema produtivo que se encontra em período de reconversão.

Já em Portugal, a opinião é unânime, a cultura de amendoal é uma excelente aposta, principalmente para a região do Alqueva, devido à disponibilidade de água e possibilidade de fazer pomares com dimensão, além da sua adaptabilidade a solos pouco profundos.
 
 
A Hidro Ibérica tem vindo a adaptar a vasta experiência que possui em Olival intensivo para a cultura do amendoal, e alargando desta forma este tipo de serviço. Oferecendo aos seus clientes uma plantação executada com as seguintes vantagens:

01. Rápidas produções (a primeira colheita surge logo no primeiro ano de vida);
02. Recolha mecanizada especializada (rapidez, eficácia e preservação das qualidades sanitárias do fruto, uma vez que este nunca toca no chão);
03. Redução de custos de instalação e manutenção;
04. Boa rentabilidade;                                                                            
05. Qualidade do fruto;
06. Aumento da eficiência dos tratamentos fitossanitários e do maneio agronómico.

O objetivo é garantir a máxima produtividade rentabilidade com o menor investimento e custos de manutenção.
 
De entre as inúmeras variedades de amêndoa que existem, normalmente a Hidro Ibérica recomenda  a Lauranne Avijor, Soleta, Guara e Belona, pelo que a escolha da(s) variedade(s) depende de inúmeros fatores que serão, cuidadosamente, analisados pelos nossos técnicos especialistas e em conjunto com o Cliente.

 
 

 

Conheça os nossos parceiros >
Newsletter Subscreva a nossa newsletter e receba todas as novidades e produtos no seu email!
enviar >
Contacte-nos em 263 500 320 geral@hidroiberica.pt
Cofinanciado por: FICHA TÉCNICA DO PROJECTO
HIDROIBÉRICA© Todos os direitos reservados
Política de Privacidade Site by omsite.com