Serviço "Chave na Mão" Olival
Por ser uma cultura com boas perspetivas de rentabilidade e com baixa estrutura de custos, o olival intensivo e super-intensivo é uma alternativa cada vez mais apreciada para agricultores e empresários, tendo uma expressão mundial estimada em 130.000 ha de área, repartidos por:
 
Espanha: 60.000 ha
Portugal: 20.000 ha
Chile: 10.000 ha
Itália, França, Grécia, Marrocos, Tunísia, etc.: 40.000 ha
 
A elevada qualidade dos azeites virgens extra é devida aos modernos sistemas de recolha da azeitona que atualmente se utilizam, pois colhem o fruto no seu melhor ponto de maturação e sem tocar no solo, garantindo toda a qualidade sanitária e organoléptica.
 
A combinação dos fatores Eficiência + Máxima Qualidade + Baixa Estrutura de Custos, ajuda a promover uma produção olivícola em sistema super intensivo elevada, que pode atingir as 21 ton de azeitona por ha.
 
Desta forma é possível fazer uma recolha eficaz do fruto (cerca de 25ha/dia com uma máquina de recolha), e alcançar produções de azeitona elevadas e rentáveis, com baixos custos de instalação e manutenção, obtendo azeites virgens extra de alta qualidade, com sabores e aromas diferenciados.
 
A Hidro Ibérica proporciona aos produtores de azeitona um conjunto de serviços necessários para a instalação de um olival intensivo ou super-intensivo, com o respetivo sistema de rega e posterior melhora da saúde, produtividade e rentabilidade do olival.
As nossas técnicas de cultivo são avançadas e realizadas por técnicos qualificados e competentes, respeitam o meio ambiente, mas permitem a cultura de olivais competitivos, rentáveis e sustentáveis no tempo, promovendo o aumento da qualidade do azeite produzido.
 
Do serviço “Chave na Mão” faz parte as seguintes fases:
 
01. Elaboração de projeto (desenho da plantação e cálculos do sistema de rega);
02. Mobilizações de solo e execução da rede de rega (gota-a-gota);
03. Escolha das variedades e plantas certificadas (material vegetal de primeira qualidade), que cumpre toda a regulamentação em vigor do Sistema de Certificação Genética e Sanitária;
04. Plantação recorrendo a máquinas específicas para o efeito;
05. Fornecimento e aplicação de tutores e protetores;
06. Assistência técnica.
 
A escolha da(s) variedade(s) depende de inúmeros fatores que serão, cuidadosamente, analisados pelos nossos técnicos especialistas e em conjunto com o Cliente. 
As mais recomendadas pela Hidro-Ibérica são a Arbequina, Albosana, Koroneiki , Picual, Galega Melhorada e/ou Cobrançosa.

 
 

 

Conheça os nossos parceiros >
Newsletter Subscreva a nossa newsletter e receba todas as novidades e produtos no seu email!
enviar >
Contacte-nos em 263 500 320 geral@hidroiberica.pt
Cofinanciado por: FICHA TÉCNICA DO PROJECTO
HIDROIBÉRICA© Todos os direitos reservados
Política de Privacidade Site by omsite.com