VISITA INSTITUCIONAL À HIDRO IBÉRICA COM O ENVOLVIMENTO DA COMUNIDADE E DA ACADEMIA
A NERSANT - Associação Empresarial da Região de Santarém realizou no dia 17 de outubro uma visita institucional à empresa associada Hidro Ibérica - Estudo e Montagem de Regas, no âmbito das suas visitas periódicas aos membros da associação. Estas visitas têm como objetivo aproximar a NERSANT dos seus associados e dar a conhecer à comunidade o trabalho exemplar das empresas e agentes económicos da região.
A receção à comitiva da NERSANT, liderada pelo seu Presidente, António Pedroso Leal, decorreu no edifício Cais da Vala, em Salvaterra de Magos. O evento contou com a presença de Hélder Esménio, Presidente da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos, de Jorge Reis, representante do IEFP - Instituto de Emprego e Formação Profissional e Duarte Bernardo e Maria Salomé Rafael, em representação da Escola Profissional de Salvaterra de Magos. A visita foi ainda acompanhada por uma delegação de alunos da Escola Agrária do Instituto Politécnico de Santarém, a convite da NERSANT.
Durante o evento, o Presidente da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos agradeceu à NERSANT a realização desta iniciativa, destacando a importância de empresas como a Hidro Ibérica para o desenvolvimento do concelho. "É com grande satisfação que vejo empresas de referência, como a Hidro Ibérica, a manterem-se no nosso território. Temos feito todos os esforços para atrair e reter investimento, e a presença de empresas deste calibre é fundamental para o crescimento e progresso da nossa região", afirmou Hélder Esménio.
O Diretor Geral da Hidro Ibérica, Alexandre Castilho, fez uma apresentação detalhada sobre a atividade da empresa, explicando que a mesma se dedica à realização de projetos, comercialização, montagem e assistência pós-venda de pivots, rega gota-a-gota, rega de coberturas fixas e móveis, máquinas de rega e outros sistemas de rega e drenagens. A empresa trabalha ainda na área de comercialização de plantas, nomeadamente implantação de olival, amendoal, vinha, pomar e floresta, tendo ainda como serviço a elaboração de projetos chave-na-mão.
"Continuaremos a empenhar-nos fortemente para manter a Hidro Ibérica como uma empresa de sucesso, enfrentando os desafios diários com determinação e inovação. A nossa paixão pelo que fazemos é o que nos move e nos impulsiona a buscar constantemente a excelência nos nossos serviços e produtos", disse Alexandre Castilho, agradecendo a realização desta visita à NERSANT e o apoio de toda a comunidade. "Porque acreditamos que as empresas, de uma forma geral, só sobrevivem com o apoio e a colaboração de todas as entidades e instituições que as rodeiam, gostaríamos também de agradecer à Escola Profissional de Salvaterra, ao IEFP, aos fornecedores e prestadores de serviços que são nossos parceiros, aos nossos funcionários e principalmente aos nossos clientes porque sem eles não seríamos o que somos", concluiu.
Na sua apresentação, Alexandre Castilho abordou ainda os projetos em curso, destacando a parceria com a Rivulis - a quem passou a palavra - para falar sobre os projetos conjuntos ao nível da sustentabilidade e uso eficiente da água.
Na ocasião, António Pedroso Leal reforçou a importância da colaboração entre empresas e instituições académicas. "É fundamental promovermos o diálogo entre o setor empresarial e as escolas, porque a formação de qualidade é a base para o sucesso das nossas empresas. Juntar a academia às empresas é investir no futuro da região e do país", afirmou o Presidente da Direção da NERSANT, acrescentando que foi com esse desígnio que convidou uma turma da Escola Agrária. "É importante que façamos crescer o tecido empresarial com a integração dos nossos jovens", completou ainda.
António Pedroso Leal destacou ainda o compromisso da associação em defender e promover os seus membros. "Temos um conjunto de empresários que são o motor do desenvolvimento económico local e regional, e a NERSANT continuará sempre a estar presente para os apoiar, promover e defender. As empresas e os empresários são, sem dúvida, de interesse público e devem ser valorizados por isso", concluiu.
Após a receção no Cais da Vala, a comitiva seguiu para uma visita às instalações da empresa, onde os cerca de 70 participantes na visita puderam ver in loco os produtos da empresa, numa visita guiada liderada por Jorge Salgueiro, sócio-fundador da empresa.
Com a realização desta visita, a NERSANT reforça assim o seu papel na dinamização da economia regional, promovendo o envolvimento ativo dos seus associados e o estreitamento de laços entre as empresas, a comunidade e as instituições de ensino.
notícia extraída na integra de nersant.pt